• Quadrilha acusada de praticar roubos em Ouro Branco e região é presa no 1º de Maio

    Quadrilha acusada de praticar roubos em Ouro Branco e região é presa no 1º de Maio

    A insegurança é uma sensação constante entre a população de Ouro Branco, motivada pelos numerosos roubos que vem sendo registrados na cidade. Na terça-feira, dia 15, a Polícia Militar efetuou a prisão de uma quadrilha no bairro 1º de Maio.
  • Pente-fino pega beneficiários Ouro Branco, Lafaiete e Congonhas fraudando o Bolsa Família

    Pente-fino pega beneficiários Ouro Branco, Lafaiete e Congonhas fraudando o Bolsa Família

    Aplaudido por uns, questionado por outros, o programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), foi submetido ao maior pente-fino já realizado em toda a história. Uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) culminou com a detecção de inconsistências em ...
  • Sindicato aponta demissões e gambiarras como causas de acidentes na Gerdau

    Sindicato aponta demissões e gambiarras como causas de acidentes na Gerdau

    A comoção gerada pelo grave acidente ocorrido na Gerdau na tarde de segunda-feira, dia 14 levantou uma importante questão: a redução nos custos de produção, forçada pela crise econômica, estaria comprometendo a segurança nas siderúrgicas e mineradoras da região?
  • Prefeitura planeja pagar 13º dos servidores até o dia 23 de dezembro

    Prefeitura planeja pagar 13º dos servidores até o dia 23 de dezembro

    A chegada do fim do ano aumenta a expectativa dos trabalhadores pelo recebimento do 13º salário. A renda extra é comumente utilizada para saldar dívidas, efetuar compras de Natal ou pagar contas típicas do início do ano, como IPVA e gastos escolares.
  • Mortes em acidente na Gerdau interrompem sonhos de três famílias

    Mortes em acidente na Gerdau interrompem sonhos de três famílias

    Correu como um rastilho de pólvora e promoveu grande alvoroço na região a notícia de que um grave acidente registrado na unidade de Ouro Branco da Gerdau na tarde de segunda-feira, dia 14.
  • Acafro dá exemplo na valorização da identidade negra

    Acafro dá exemplo na valorização da identidade negra

    O dia da Consciência Negra é uma data que traz visibilidade a questão racial, uma oportunidade para refletir sobre o cotidiano do negro. A data – 20 de novembro – é dedicada a luta e mobilização, buscando diminuir a distância para a conquista da igualdade.